Roraima, terra hospitaleira e generosa, situada no ponto mais setentrional do Brasil, o Caburaí, de onde se tem uma visão mais ampla dos horizontes. Ao todo são quase dois mil quilômetros de fronteiras internacionais, no limiar de mercados emergentes e potenciais consumidores dos produtos e serviços turísticos, que já começam a marcar uma nova realidade socioeconômica.
Cortado pela linha do Equador, o estado de Roraima tem o sol sempre presente e as chuvas bem distribuídas durante o ano, viabilizando os ciclos de produção agrícola em consonância a uma nova tendência a ser incorporada nas lavouras, o turismo rural. O estado possui 17% do seu território composto por áreas de savanas, propícias a grandes produtividades.
Roraima tem duas Áreas de Livre Comércio – Bonfim, a 120 km da capital, e Boa Vista. São áreas de importação e de exportação que operam em regime fiscal especial. As duas ALC’s – únicas no País com incentivos fiscais na implantação de indústrias que utilizem matéria-prima da Amazônia Ocidental, já se encontram em funcionamento, ampliando ainda mais a tendência para a realização do turismo de negócios.
Compartilhe isto